top of page
  • Foto do escritorPousada Navegantes

Navegantes é a cidade que mais gera empregos em Santa Catarina

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (CAGED) atestam que Navegantes é a cidade com o maior ritmo de crescimento do emprego formal em Santa Catarina.


Empresas e pousadas em Navegantes são responsáveis pela geração de empregos na cidade
Navegantes é a cidade que mais gera empregos em Santa Catarina

No mês de maio, houve um saldo positivo de 569 novas vagas, totalizando 2.026 postos de trabalho gerados apenas nos primeiros cinco meses de 2023. Segundo os dados oficiais, todos os setores da economia da cidade estão com resultados positivos:


- Serviços: 1.010 novas vagas;

- Indústria: 401;

- Construção: 399;

- Agropecuária: 138;

- Comércio: 78.


Vale ressaltar que o setor de também turismo cresce de forma acelerada no município e, grande parte das vagas de emprego ofertadas, são da rede hoteleira e das pousadas em Navegantes.


Os resultados colocam a cidade como a que mais cresce em Santa Catarina no quesito emprego. No mês de maio, foram 25.121 trabalhadores registrados, ante 21.674 em maio de 2022, representando um crescimento de 15,90% nos últimos 12 meses. Entre janeiro de 2021 e maio de 2023, foram criadas 5.310 novas vagas formais em Navegantes, um crescimento de 26,80% no estoque de empregos no período.


Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Leonardo Vargas Silveira, os dados oficiais demonstram que a política de desenvolvimento está no caminho certo: “Os resultados que estamos colhendo hoje foram plantados nos últimos anos com ações de desburocratização e incentivo a investimentos na cidade. Com o pacote de investimentos públicos e privados agora em execução, a perspectiva é de um crescimento sustentado pelos próximos anos, dando sustentabilidade e gerando melhoria da qualidade de vida para os cidadãos.”

5 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page