top of page
  • Foto do escritorPousada Navegantes

Aeroporto de Navegantes vai ganhar uma nova pista

Atualizado: 11 de jul. de 2023

O Aeroporto Internacional de Navegantes ganhará a tão esperada segunda pista. As obras devem iniciar a partir de junho deste ano, sendo executadas pela CCR Aeroportos. O anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello. A conquista é importante para atender a demanda crescente de passageiros e de cargas na região.


Avião decolando da pista do aeroporto de Navegantes/SC
Aeroporto de Navegantes vai ganhar uma nova pista

O projeto de modernização contempla a construção de um novo terminal de passageiros, novos pátios de aeronaves, entre outras intervenções estruturais. A obra promete mexer com a economia de Navegantes e de toda a região, gerando milhares de novos empregos diretos e indiretos e fomentando ainda mais o turismo na cidade.


O projeto foi detalhado ao Governo do Estado pela CCR Aeroportos durante ampla reunião na Agronômica, no início do mês de maio. Neste encontro, a concessionária que administra o Aeroporto de Navegantes confirmou, ainda, que será mantido o traçado original para uma segunda pista, em sintonia com o Plano Diretor do Município de Navegantes.


Com a implantação desta segunda pista de pouso será possível receber os aviões Boeing 767, o que é um ponto essencial para a ampliação do turismo do estado. Além disso, o aeroporto fica a aproximadamente três quilômetros do porto de Navegantes, o que viabiliza um sistema de transporte que pode ajudar a impulsionar o crescimento de toda região do Vale do Itajaí.


A Pousada Navegantes fica apenas 300m do aeroporto, sendo uma das mais próximas e com melhor estrutura para receber os visitantes.

5 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page